Dicas

Placa Eletrônica T238 V2 V1.9

Atualmente, o mercado oferece uma vasta gama de sistemas eletrônicos que podem ser incorporados aos seus equipamentos de airsoft, especialmente para modelos mais antigos, com gearboxes V2 ou V3.

Atualmente, o mercado oferece uma vasta gama de sistemas eletrônicos que podem ser incorporados aos seus equipamentos de airsoft, especialmente para modelos mais antigos, com gearboxes V2 ou V3. Esses sistemas são ideais para modernizar seu equipamento, especialmente se você enfrenta problemas como travamentos durante disparos rápidos, necessidade de alternar entre modos full e semi-automaticamente, entre outros. É importante esclarecer um equívoco comum: optar por uma placa eletrônica não significa necessariamente transformar seu equipamento em uma arma de airsoft "speed". A personalização vai muito além da simples instalação de um circuito eletrônico.

A instalação de uma placa eletrônica pode eliminar problemas recorrentes, como a alavanca de corte defeituosa, rajadas inesperadas em modo semi, gatilhos duros após sequências de disparo, e dificuldades no uso de baterias acima de 15c. Ano passado, discutimos sobre o ASTER da GATE e este ano exploraremos outros sistemas disponíveis, começando pelo T238, um favorito pessoal, especialmente na versão 1.9.

Segue uma tradução das informações técnicas do T238 para gearboxes V2:

Parâmetros principais:

  • Tamanho: 45*30*14mm
  • Tensão de operação: 7.4-11.1V
  • Tecnologia de freio ativo
  • Utiliza sensor óptico para detecção de engrenagens
  • Modo de disparo binário
  • Proteção contra superaquecimento
  • Corrente máxima de entrada é 300A, corrente máxima de freio é 100A
  • Compatível com diversas Gearbox Padrão V2

Funções:

  1. Gatilho binário: Para quem não sabe a opção binário serve para aumentar ainda mais a velocidade de disparo, pois vai haver um disparo quando você apertar o gatilho e outro quando você soltar.
  2. Proteção contra bloqueio: Quando ocorre um bloqueio no gearbox, o sistema para de funcionar e emite um som de 'bip' alongado. Desligue imediatamente e verifique a caixa de engrenagens.
  3. Função de carregamento automático, ao trocar o magazine, o motor do magazine funcionará automaticamente por 0,5 segundo. Essa função não se aplica em todos os equipamentos, porém é um recurso interessante.
  4. Este módulo é capaz de aumentar a taxa de disparo, a estabilidade do tiro único e fazer com que as baterias tenham maior durabilidade.
  5. A energia que suporta a função de freio ativo vem da inércia do motor, parando o pistão sem atraso. O efeito do freio ativo é significativo em motores de alto torque.
  6. A função ativa previne a rotação excessiva das engrenagens, resolvendo o problema de múltiplos disparos em modo semi-automático sob alta tensão. Além disso, a mola é completamente liberada no modo semi-automático e as peças dentro do gearbox não ficam sob tensão, aumentando o ciclo de vida do gearbox e das peças.
  7. Quando o DTU superaquece, após o gatilho ser puxado, o motor emitirá um sinal sonoro até que seja reiniciado automaticamente após o resfriamento.

Modos:

  • SAFE: Este modo é completamente o mesmo que o modo seguro original. O gatilho é bloqueado pela alavanca de segurança.
  • SEMI: Este modo pode ser programado para modo de disparo de gatilho binário, o modo padrão é semi-automático.
  • AUTO: Este modo é de disparo automático completo.

Requisitos:

  1. Se optar em comprar a placa sem fio, você vai precisar do fio de prata para este sistema; o fio de energia para motor e bateria deve ser maior que 0.5mm² de fio de prata; o fio para magazine eletrônico deve ser cerca de 0.25mm².
  2. Recomenda-se o uso de um ferro de soldar de alta potência (maior que 50W), soldar o clop com fio de solda de 0.5mm² e fluxo de solda. Se você não souber soldar, nos procure.
  3. Use molas menores que M150.
  4. O uso de motor de alto torque funciona melhor, pois o motor para mais rápido e preveni o superaquecimento do DTU.
  5. No estado de espera, a corrente do sistema é menor que 0.01A. Por favor, desconecte a bateria se não for usada por um longo período, caso contrário perderá a bateria pois a mesmo chegará a zero.

Teste rápido após a instalação: Após soldar, conecte o motor. Certifique-se de que os fios estão conectados corretamente, então pressione o interruptor do gatilho e conecte a bateria. Após ouvir um 'bip' longo seguido de 3 'bips' curtos, solte o interruptor do gatilho; o módulo entrará no modo de Teste Rápido. Pressione cada switch um por um, você ouvirá dois 'bips'. Se não, seu módulo pode estar com problemas, contate o serviço ao cliente imediatamente.

Programação:

  1. Conecte a bateria e puxe e segure o gatilho por 3 segundos. Após ouvir 2 'bips' longos, a função semi-automática muda para o modo de disparo de gatilho binário.

Solução de problemas comuns:

  1. O círculo verde indica a posição de detecção dos sensores de engrenagem do DTU, e o círculo vermelho indica a posição do eixo de rotação da engrenagem setorial. Quando o DTU combina com a posição do gearbox, os centros dos dois círculos coincidirão.
  2. Se o círculo vermelho não estiver concêntrico com o círculo verde, indica que o tamanho do DTU e do gearbox não combinam, e a engrenagem setorial precisa ser modificada.
  3. Quando o círculo verde está à esquerda do círculo vermelho, a posição verde da engrenagem setorial precisa ser estendida em 1mm; quando o círculo verde está à direita do círculo vermelho, a posição vermelha da engrenagem setorial precisa ser removida em 1mm.

O sistema T238 v1.9 para gearboxes V2 representa um avanço significativo na personalização e desempenho do seu equipamento de airsoft. Oferecendo soluções inovadoras para problemas antigos, aumentando a taxa de disparo, a durabilidade das baterias, e proporcionando uma experiência de jogo mais estável e confiável. Se você busca elevar o nível do seu jogo, considerar a instalação do T238 pode ser um passo decisivo para alcançar a excelência em campo. Experimente e veja a diferença por si mesmo!

Download do Manual do T238 V2 V1.9

Compartilhar

Comente

Comentários 0

    Armeiro Airsoft

    Oficina especializada em equipamentos de Airsoft desde 2012.

    Junte-se a nós!

    Quer iniciar seu cadastro?

    Últimos Posts

    Últimos posts adicionados.

    • 01 abril 2024

      Revisão na Kriss Vector Krytac

      Kriss Vector, fabricada pela Krytac, mantém a essência deste design inovador. Especializada no desenvolvimento de equipamentos de airsoft de alta qualidade, a Krytac adaptou a Vector para o esporte, garantindo que os jogadores possam experimentar a singularidade dessa arma icônica em jogos.

    • 19 fevereiro 2024

      Placa Eletrônica T238 V2 V1.9

      Atualmente, o mercado oferece uma vasta gama de sistemas eletrônicos que podem ser incorporados aos seus equipamentos de airsoft, especialmente para modelos mais antigos, com gearboxes V2 ou V3.

    • 19 fevereiro 2024

      Escudo Personalizado

      Ao longo dos anos, nossa paixão pelo airsoft nos levou a desenvolver inovações incríveis, transformando a experiência do jogo. Entre nossas criações, destacam-se bombas sonoras, silenciadores personalizados, escadas táticas e alvos desmontáveis para treinamento...

    Mais lidos

    O Top 3 posts mais lidos.

    • 03 agosto 2023

      Termo de Transferência para Airsoft

      O termo de transferência é um documento onde o proprietário (verifique na nota fiscal) informa haver um novo dono para aquele equipamento, onde no termo diz os dados do vendedor, do comprador e do equipamento...

    • 25 setembro 2023

      Entendendo Joule, FPS e a Regulação no Airsoft

      O Joule é uma unidade de energia, enquanto o FPS é uma unidade de velocidade que indica quantos pés uma bolinha de airsoft percorre em um segundo.

    • 09 agosto 2023

      Franquia Armeiro Airsoft

      No cenário deslumbrante e em constante evolução do Airsoft, onde a paixão e a competitividade se entrelaçam, emerge uma oportunidade única. Uma chance que surge uma vez na vida e tem o potencial de transformar sua trajetória profissional para sempre.

    Diagramas

    Vista explodida de alguns equipamentos.