Dicas

Termo de Transferência para Airsoft

O termo de transferência é um documento onde o proprietário (verifique na nota fiscal) informa haver um novo dono para aquele equipamento, onde no termo diz os dados do vendedor, do comprador e do equipamento...

É comum as pessoas terem dúvidas sobre as armas de pressão. O Airsoft diferente da Airgun precisam ter suas extremidades pintadas de laranja ou vermelho vivo como determina a Portaria nº 002-COLOG, de 26 Fev 2010. É importante ressaltar que a nota fiscal eletrônica é obrigatória para o transporte, como também um local apropriado como a caixa original, case ou uma bolsa própria. O equipamento estando dentro da lei então é possível fazer o termo de transferência.

O termo de transferência é um documento onde o proprietário (verifique na nota fiscal) informa haver um novo dono para aquele equipamento, onde no termo diz os dados do vendedor, do comprador e do equipamento, esse processo burocrático é importante para manter ambas as partes seguras, inclusive muita das vezes existe mais de um equipamento na nota fiscal, com o termo fica claro qual está sendo vendido.

Procure sempre fazer negócio com equipamentos legalizados, mesmo que naquele momento da negociação o equipamento esteja sem a ponta identificada, faça o vendedor te entregar conforme a lei exige, ponta, nota fiscal e termo de transferência.

Se a negociação for entre estados diferentes ou distâncias muito grandes que envolva a necessidade de transporte, faça o documento da seguinte forma:

1. O vendedor baixa o arquivo e preenche todo o documento, com seus dados, com os dados do comprador e os dados do equipamento, feito isso envia o documento já preenchido para o comprador.

2. O vendedor pega sua via e reconhece firma e envia esse documento com firma reconhecida para o comprador com o equipamento e nota fiscal original (não esqueça de fazer uma cópia para deixar guardada junto ao termo).

3. O comprador pega a via que lhe foi enviada e reconhece sua firma e manda esse documento reconhecido para o comprador.

4. Agora ambos com os documentos em mãos com firmas reconhecidas podem ir ao cartório reconhecer a sua firma e então terão o termo com ambas firmas reconhecidas.

Faça o DOWNLOAD de um termo de transferência CLICANDO AQUI e edite conforme sua necessidade.

Obs: Extensão do arquivo está em: .doc

Compartilhar

Comente

Comentários 0

    Armeiro Airsoft

    Oficina especializada em equipamentos de Airsoft desde 2012.

    Junte-se a nós!

    Quer iniciar seu cadastro?

    Últimos Posts

    Últimos posts adicionados.

    • 01 abril 2024

      Revisão na Kriss Vector Krytac

      Kriss Vector, fabricada pela Krytac, mantém a essência deste design inovador. Especializada no desenvolvimento de equipamentos de airsoft de alta qualidade, a Krytac adaptou a Vector para o esporte, garantindo que os jogadores possam experimentar a singularidade dessa arma icônica em jogos.

    • 19 fevereiro 2024

      Placa Eletrônica T238 V2 V1.9

      Atualmente, o mercado oferece uma vasta gama de sistemas eletrônicos que podem ser incorporados aos seus equipamentos de airsoft, especialmente para modelos mais antigos, com gearboxes V2 ou V3.

    • 19 fevereiro 2024

      Escudo Personalizado

      Ao longo dos anos, nossa paixão pelo airsoft nos levou a desenvolver inovações incríveis, transformando a experiência do jogo. Entre nossas criações, destacam-se bombas sonoras, silenciadores personalizados, escadas táticas e alvos desmontáveis para treinamento...

    Mais lidos

    O Top 3 posts mais lidos.

    • 03 agosto 2023

      Termo de Transferência para Airsoft

      O termo de transferência é um documento onde o proprietário (verifique na nota fiscal) informa haver um novo dono para aquele equipamento, onde no termo diz os dados do vendedor, do comprador e do equipamento...

    • 25 setembro 2023

      Entendendo Joule, FPS e a Regulação no Airsoft

      O Joule é uma unidade de energia, enquanto o FPS é uma unidade de velocidade que indica quantos pés uma bolinha de airsoft percorre em um segundo.

    • 09 agosto 2023

      Franquia Armeiro Airsoft

      No cenário deslumbrante e em constante evolução do Airsoft, onde a paixão e a competitividade se entrelaçam, emerge uma oportunidade única. Uma chance que surge uma vez na vida e tem o potencial de transformar sua trajetória profissional para sempre.

    Diagramas

    Vista explodida de alguns equipamentos.