A Comunicação no meio militar e do Airsoft!

A Comunicação no meio militar e do Airsoft!
em :
Criado :
8-07-2022

O Alfabeto Fonético

O Alfabeto fonético da OTAN foi criado em 21 de fevereiro de 1956 com o intuito de melhorar e aperfeiçoar a comunicação e a troca de informações entre Marinha, Aeronáutica e Exército sem existir margem para erros.  Porém, nós do Airsoft acabamos usando o mesmo.
 O alfabeto da OTAN define palavras-chave para letras do alfabeto inglês através de um princípio acrofônico (Alpha para A, Bravo para B, etc.) para que combinações críticas de letras (e números) possam ser pronunciadas e entendidas por aqueles que transmitem e recebem mensagens de voz por rádio ou telefone, independente de seu idioma nativo, especialmente quando a segurança de navegação ou de indivíduos é essencial.
É informalmente conhecido como "alfabeto Zulu" na Aeronáutica brasileira.

A Comunicação no meio militar e do Airsoft!

Os sinais de mão tático militar

Os sinais de mão tático militar foram criados para que os operadores das forças de segurança pudessem se comunicar de forma silenciosa.
A origem dos gestos de combate remete a Pré-História, quando os caçadores precisavam se comunicar, de forma silenciosa, antes de atacar sua presa. Em aplicações militares, os códigos ganharam força durante a Segunda Guerra Mundial para ajudar em combates de maior mobilidade e velocidade, com unidades menores.

A Comunicação no meio militar e do Airsoft!