Dicas

Seletor Comutado - SEL-SW (EA10)

Este erro é identificado quando o sistema percebe uma mudança na posição do seletor de modo de disparo durante a operação de tiro.

Seletor Comutado - SEL-SW (EA10)

Explicação do Erro:

Este erro é identificado quando o sistema percebe uma mudança na posição do seletor de modo de disparo durante a operação de tiro. Normalmente, espera-se que o seletor permaneça em uma única posição durante um ciclo de disparo. A alteração durante o disparo pode causar confusão nos circuitos de controle e, como resultado, aciona-se um erro.

Vibrações Indicativas:

Não há vibrações associadas a este erro. A falta de vibrações pode ser projetada para indicar que o erro é devido a uma ação do usuário e não necessariamente um defeito do sistema.

Possíveis Razões:

  • Comutação Deliberada do Seletor: O operador pode ter movido o seletor de modo de disparo intencionalmente durante um disparo, o que não é uma prática recomendada.
  • Sensibilidade dos Sensores Elevada: Pode ser que os sensores estejam muito sensíveis e detectem uma comutação no início do movimento, mesmo que a mudança não seja significativa o suficiente para justificar a alteração do modo de disparo.

Soluções Recomendadas:

  • Inspeção dos Sensores: Verifique se os sensores do seletor estão limpos e funcionando corretamente. A sujeira ou obstrução pode afetar a precisão da detecção.
  • Troca da Placa Seletora: Se o erro ocorre quando o seletor está perto de uma das três posições padrão (SAFE, SEMI ou AUTO), pode ser necessário substituir a placa seletora para garantir que ela esteja alinhada corretamente e que os sensores possam detectar corretamente a posição do seletor.

É importante lembrar que o seletor deve ser movido somente quando o sistema estiver seguro (ou seja, não durante um disparo) para evitar este tipo de erro. Se essas soluções não resolverem o problema, pode ser necessário consultar o manual do usuário ou entrar em contato com o suporte técnico para obter mais assistência.

Compartilhar

Comente

Comentários 0

    Armeiro Airsoft

    Oficina especializada em equipamentos de Airsoft desde 2012.

    Junte-se a nós!

    Quer iniciar seu cadastro?

    Últimos Posts

    Últimos posts adicionados.

    • 19 fevereiro 2024

      Placa Eletrônica T238 V2 V1.9

      Atualmente, o mercado oferece uma vasta gama de sistemas eletrônicos que podem ser incorporados aos seus equipamentos de airsoft, especialmente para modelos mais antigos, com gearboxes V2 ou V3.

    • 19 fevereiro 2024

      Escudo Personalizado

      Ao longo dos anos, nossa paixão pelo airsoft nos levou a desenvolver inovações incríveis, transformando a experiência do jogo. Entre nossas criações, destacam-se bombas sonoras, silenciadores personalizados, escadas táticas e alvos desmontáveis para treinamento...

    • 05 fevereiro 2024

      Systema M4

      Certamente, muitos de vocês já estão familiarizados com a Airsoft Systema, um equipamento modelo M4 utilizado para treinamento militar. Conhecida por sua durabilidade excepcional, ela não está imune a problemas ocasionais.

    Mais lidos

    O Top 3 posts mais lidos.

    • 03 agosto 2023

      Termo de Transferência para Airsoft

      O termo de transferência é um documento onde o proprietário (verifique na nota fiscal) informa haver um novo dono para aquele equipamento, onde no termo diz os dados do vendedor, do comprador e do equipamento...

    • 25 setembro 2023

      Entendendo Joule, FPS e a Regulação no Airsoft

      O Joule é uma unidade de energia, enquanto o FPS é uma unidade de velocidade que indica quantos pés uma bolinha de airsoft percorre em um segundo.

    • 09 agosto 2023

      Franquia Armeiro Airsoft

      No cenário deslumbrante e em constante evolução do Airsoft, onde a paixão e a competitividade se entrelaçam, emerge uma oportunidade única. Uma chance que surge uma vez na vida e tem o potencial de transformar sua trajetória profissional para sempre.

    Diagramas

    Vista explodida de alguns equipamentos.