Projetos

Escudo Personalizado

Ao longo dos anos, nossa paixão pelo airsoft nos levou a desenvolver inovações incríveis, transformando a experiência do jogo. Entre nossas criações, destacam-se bombas sonoras, silenciadores personalizados, escadas táticas e alvos desmontáveis para treinamento...

Ao longo dos anos, nossa paixão pelo airsoft nos levou a desenvolver inovações incríveis, transformando a experiência do jogo. Entre nossas criações, destacam-se bombas sonoras, silenciadores personalizados, escadas táticas e alvos desmontáveis para treinamento. No entanto, uma de nossas invenções mais emblemáticas foi o escudo personalizado, lançado em 30 de junho de 2015. Este produto não só capturou a imaginação dos jogadores, mas também encontrou seu caminho em séries de televisão, solidificando nosso lugar na cultura do airsoft. Infelizmente, como todas as boas coisas, a produção do nosso querido escudo está se aproximando do fim devido à descontinuação de certos materiais essenciais, tornando sua continuidade inviável.

A história do escudo começa com uma ideia minha e de Ronaldo. Na época, fazíamos parte da equipe Shield, onde nossa criatividade não conhecia limites. Nosso primeiro protótipo foi feito de acrílico, mas logo percebemos que sua resistência era insuficiente, pois as bolinhas deixavam marcas de impacto significativas. A seguir, experimentamos o policarbonato, desejando moldá-lo com calor para criar uma curvatura. Apesar dos esforços, incluindo a construção de um forno gigante, o resultado não atendeu às nossas expectativas. A terceirização da curvatura também se mostrou desafiadora, pois as dimensões trabalhadas pelas empresas eram inadequadas para nossas necessidades. Finalmente, recorremos a uma solução engenhosa: um quadro de alumínio que nos permitiu dar ao policarbonato a forma curva desejada.

As personalizações não tardaram a seguir. Cada escudo era uma obra de arte, adaptada às necessidades e aos desejos de seus usuários, refletindo a personalidade e o estilo de cada jogador.

No mundo do airsoft, que simula operações militares, o escudo desempenha funções cruciais, adaptando-se às necessidades de combate e segurança modernas. Diferentemente dos escudos de madeira ou metal do passado, os escudos atuais são fabricados com materiais avançados, como polímeros reforçados e policarbonato, oferecendo:

  • Proteção contra projéteis: Ideal para unidades especiais e situações de resgate, oferecendo segurança contra balas e estilhaços.
  • Controle de distúrbios: Essenciais para forças policiais em manifestações, protegendo contra objetos lançados e facilitando a manutenção da ordem.
  • Proteção em ambientes perigosos: Usados em operações de resgate, proporcionando segurança adicional contra ameaças variadas.
  • Ferramenta tática: Auxiliam no avanço seguro em áreas hostis, alguns equipados com tecnologias para melhor visibilidade e estratégia.
  • Defesa pessoal: Embora menos comuns, são opções para segurança privada ou defesa pessoal em contextos específicos.

A evolução dos escudos reflete as mudanças nas táticas de combate e na manutenção da ordem, mostrando a importância da inovação contínua no airsoft e além.

Se você já utilizou um de nossos escudos ou os viu em ação, compartilhe sua experiência nos comentários abaixo!

Compartilhar

Comente

Comentários 2

  • 26 Feb 2024

    Armeiro

    Carlos, chama a gente no whatsapp 21979260640.

  • 25 Feb 2024

    Carlos

    Como eu consigo fazer um escudo desses com vocês?

Armeiro Airsoft

Oficina especializada em equipamentos de Airsoft desde 2012.

Junte-se a nós!

Quer iniciar seu cadastro?

Últimos Posts

Últimos posts adicionados.

  • 01 abril 2024

    Revisão na Kriss Vector Krytac

    Kriss Vector, fabricada pela Krytac, mantém a essência deste design inovador. Especializada no desenvolvimento de equipamentos de airsoft de alta qualidade, a Krytac adaptou a Vector para o esporte, garantindo que os jogadores possam experimentar a singularidade dessa arma icônica em jogos.

  • 19 fevereiro 2024

    Placa Eletrônica T238 V2 V1.9

    Atualmente, o mercado oferece uma vasta gama de sistemas eletrônicos que podem ser incorporados aos seus equipamentos de airsoft, especialmente para modelos mais antigos, com gearboxes V2 ou V3.

  • 19 fevereiro 2024

    Escudo Personalizado

    Ao longo dos anos, nossa paixão pelo airsoft nos levou a desenvolver inovações incríveis, transformando a experiência do jogo. Entre nossas criações, destacam-se bombas sonoras, silenciadores personalizados, escadas táticas e alvos desmontáveis para treinamento...

Mais lidos

O Top 3 posts mais lidos.

  • 03 agosto 2023

    Termo de Transferência para Airsoft

    O termo de transferência é um documento onde o proprietário (verifique na nota fiscal) informa haver um novo dono para aquele equipamento, onde no termo diz os dados do vendedor, do comprador e do equipamento...

  • 25 setembro 2023

    Entendendo Joule, FPS e a Regulação no Airsoft

    O Joule é uma unidade de energia, enquanto o FPS é uma unidade de velocidade que indica quantos pés uma bolinha de airsoft percorre em um segundo.

  • 09 agosto 2023

    Franquia Armeiro Airsoft

    No cenário deslumbrante e em constante evolução do Airsoft, onde a paixão e a competitividade se entrelaçam, emerge uma oportunidade única. Uma chance que surge uma vez na vida e tem o potencial de transformar sua trajetória profissional para sempre.

Diagramas

Vista explodida de alguns equipamentos.